AP - Documento de Referência

AP - Documento de Referência

 

Recent Submissions

  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica (Brasília, DF: Ministério da Saúde., 2015)
    O objetivo desse caderno é apoiar as equipes de atenção básica e de atenção domiciliar, bem como gestores do SUS, para a organização e a oferta dos cuidados em Terapia Nutricional no âmbito domiciliar. Espera-se que este ...
  • Brasil. Ministério da Saúde; Brasil. Ministério da Saúde; Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Brasil. Ministério da Saúde; Brasil. Ministério da Saúde; Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2016)
    Este material tem como objetivo orientar as equipes que atuam na AB, qualificando o processo de referenciamento de usuários para outros serviços especializados. É uma ferramenta, ao mesmo tempo, de gestão e de cuidado, ...
  • Brasil. Ministério da Saúde; Brasil. Ministério da Saúde; Brasil. Ministério da Saúde; Brasil. Ministério da Saúde (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2012)
    Este documento visa dar suporte a gestores no processo de implantação do manejo do HIV na Atenção Básica e iniciar o processo de estabelecimento de um modelo assistencial matriciado que seja mais eficiente e resolutivo.
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa. Departamento de Apoio à Gestão Participativa e ao Controle Social.; Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa. Departamento de Apoio à Gestão Participativa e ao Controle Social. (Brasília, DF: Ministério da Saúde., 2017)
    Esta cartilha, produzida pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério dos Direitos Humanos, ...
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Departamento de Ciência e Tecnologia; Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Departamento de Ciência e Tecnologia (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2016)
    Resumo de políticas públicas para o desenvolvimento na primeira infância.
  • Brasil. Ministério da Saúde. (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2018)
    Folder explicativo sobre a Licença-paternidade.
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Brasília, DF: Ministério da Saúde., 2017)
    O Ministério da Saúde, visando garantir a atenção integral durante a adolescência, elabora políticas nacionais voltadas para a promoção, a proteção e a recuperação da saúde, por meio da Coordenação-Geral de Saúde de ...
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Especializada e Temática (Brasília, DF: Ministério da Saúde., 2017)
    Este documento destina-se aos profissionais de saúde da Atenção Básica. Como o sucesso no tratamento do câncer pediátrico requer um atendimento integral e tempestivo, a condição necessária para um tratamento adequado é ...
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2017)
    Este documento tem por finalidade apoiar os gestores e os profissionais que atuam na coordenação dos programas do Ministério da Saúde voltados para a promoção da saúde e atenção nutricional na Atenção Básica, com um breve ...
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2017)
    O material visa apoiar os trabalhadores e os gestores a partir da apresentação de ferramentas e conhecimentos que fomentem a reflexão sobre o processo de trabalho dos Nasfs com as equipes de referência da Atenção Básica ...
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2018)
    O programa foi traduzido e adaptado pelo Ministério da Saúde do Brasil, em parceria com o UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime).
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (Brasília, DF: Ministério da Saúde., 2018)
    O programa foi traduzido e adaptado pelo Ministério da Saúde do Brasil, em parceria com o UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime).
  • Brasil. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2018)
    Este manual da terceira etapa do método canguru tem o objetivo de ofertar diretrizes no sentido de apoiar os profissionais de saúde, da atenção hospitalar e básica, nos cuidados à criança egressa da unidade neonatal, ...
  • Brasil. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2018)
    A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa integra um conjunto de iniciativas que tem por objetivo qualificar a atenção ofertada às pessoas idosas no Sistema Único de Saúde. É um instrumento proposto para auxiliar no bom manejo ...
  • Brasil. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2019)
    A presente publicação é resultado de um processo de qualificação no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e o conteúdo aqui apresentado visa trazer para as instituições ...
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Especializada (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2019)
    Este Manual tem como objetivo orientar os profi ssionais dos serviços de Hematologia e Hemoterapia na elaboração, implantação e gestão do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS).
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Departamento de Gestão da Educação na Saúde. (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2016)
    Na perspectiva de contribuir para a adequada formação, alocação, valorização, qualificação e democratização das relações de trabalho dos profissionais de nível médio da área da saúde, e considerando que o documento será ...
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2016)
    O presente instrumento é composto de ações e de atividades desenvolvidas no âmbito do Saúde Mais Perto de Você, conjunto de iniciativas do Departamento de Atenção Básica (DAB) para cuidar da população no ambiente em que ...
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2016)
    Este Guia de Orientações para o Método Canguru na Atenção Básica: cuidado compartilhado foi escrito para os agentes comunitários de saúde com o objetivo de apresentar, de forma simples e clara, ações preconizadas pelo ...
  • Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Especializada e Temática. (Brasília, DF: Ministério da Saúde., 2018)
    Este livro registra de forma sistematizada as 15 monografias apresentadas pelos alunos ao final do curso. Os objetos perscrutados abrangem praticamente todo o espectro da problemática vinculada aos serviços de hemoterapia. ...

View more

|

|

|

|

|

|

|

|