Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.observatoriodocuidado.org/handle/handle/1252
Title: Reflexão sobre o fazer coordenação/supervisão na formação de educação profissional em saúde da ESPMT
Authors: Maciel, Noíse Pina
Issue Date: 2017
Citation: MACIEL, N. P. Reflexão sobre o fazer coordenação/supervisão na formação de educação profissional em saúde da ESPMT. Porto Alegre: [s.n.], 2017. 23 p.
Abstract: O presente trabalho tem como propósito refletir sobre o fazer coordenação supervisão de curso na Coordenadoria de Formação Técnica em Saúde da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, demonstrando a importância do exercício dessa atividade, mediante as questões educativas e pedagógicas decorrentes no cotidiano escolar. Buscamos aprofundar sobre o tema, acreditando que a interação, diálogo, e troca de experiências e vivências poderão contribuir para um processo de ensino e aprendizagem significativo e contextualizado. Ao analisar o regimento escolar da ESPMT, não encontramos protocolos que regulamenta essa atividade, específica do coordenador de cursos/supervisor, daí surgiu uma grande dúvida: Qual o papel do coordenador/supervisor escolar para garantir um trabalho eficiente em conjunto com os docentes? Para elaboração deste trabalho, foi realizado um estudo que confrontasse as atribuições, funções, concepções e ações de coordenação e Supervisão existentes com as identificadas na literatura. Percebesse que a atuação e o papel do coordenador de cursos, supervisor, estão distantes das atribuições dispostas em lei, haja vista que as práticas vivenciadas, estão ancoradas em ações burocráticas.
URI: https://repositorio.observatoriodocuidado.org/handle/handle/1252
Appears in Collections:SM - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_ufrgs_noise_maciel.pdf704.54 kBAdobe PDFView/Open